Blog do Neto

Pitacos – Lusa massacra Timão e São Paulo beira o rebaixamento

Neto

Essa rodada do Brasileirão ganhou destaque pelas vitórias das equipes que estão abaixo da tabela. No sábado o lanterna Náutico, que apanhava de todo mundo, surpreendeu e aplicou um chocolate pra cima do Coritiba. Destaque para o Maikon Leite (quem diria?), autor de dois gols. E a Ponte Preta? A vice-lanterna, que também vinha em uma péssima fase, marcou forte e superou o bom time do Botafogo no Maracanã. E aleluia, né? Venceu o primeiro jogo dentro do Maracanã na história de mais de 100 anos. Dá pra acreditar? Ontem também teve a vitória de virada do Fluminense pra cima do Goiás: 2 a 1. O atual campeão nacional já está na sexta posição e subindo. Os adversário que abram o olho!

Já no domingo o Flamengo voltou a jogar bem e goleou o Criciúma por 4 a 1. Uma tarde inspirada do artilheiro Hernane, que fez 2, e do Elias, que também deixou a marca dele. Engraçado o Mano Menezes, não é? Disse que o grupo de jogadores não entendeu o que ele queria passar. O interino Jayme de Almeida fez isso em poucos minutos. Que coisa!

O Vasco foi a Salvador, empatou sem gols com o Bahia e continua em uma tremenda crise. A passadas largas rumo ao rebaixamento. O São Paulo a mesma coisa. Não acredito que caia, até porque a chegada do Muricy deu um ânimo diferente na boleirada. Só que jogando essa bolinha é perigoso. É verdade que um pouco antes do gol do Vargas do Grêmio existiu um pênalti para o time paulista. Mão descarada do Kléber na barreira. Mas isso não justifica o futebol burocrático apresentado para mais de 40 mil pessoas no Morumbi. Tá louco. Ah, temos que valorizar também a excelente campanha do Grêmio do Renato. Está muito bem.

Em Campo Grande a Lusa massacrou o Corinthians. Dessas goleadas pra derrubar treinador. É claro que a diretoria garantiu o Tite durante a semana. Até dando a entender que o problema está entre os jogadores. Mas alguma coisa precisa ser feita. Porque elenco de qualidade tem e é muito caro, diga-se de passagem. O risco de rebaixamento já é iminente (são só seis pontos separando). E a Lusa? Muita gente achou que iria cair e eu sempre falei: era o clube paulista que melhor vinha se apresentado. Parabéns ao Guto Ferreira e toda sua turma!

Mais tarde o Galo venceu o Peixe e encostou de vez na turma lá de cima. Aliás, que fase dos paulistas! Em Curitiba um jogaço de oito gols garantiu um excelente e até certo ponto surpreendente resultado do Vitória pra cima do Furacão: 5 a 3. Olha o Ney Franco renascendo! Já o duelo do Sul praticamente selou o título ao Cruzeiro. Venceu o Inter e já pode fazer a festa. Ninguém tira essa taça da Raposa.

Tags : pitacos