Blog do Neto

Gênios do STJD, o Deco PAROU!

Neto

Deco anunciou aposentadoria no último mês

O tal de Tribunal de Justiça Desportiva foi criado para colocar ordem no futebol brasileiro, certo? Para acabar com a várzea que imperava na modalidade. Mas ao mesmo tempo que os magistrados tem a liberdade para punir, eles também precisam conhecer o que estão punindo. Vejam a notícia com que me deparei na última quinta-feira, dia 26. As excelências julgaram o meia Deco e puniram o cara com um gancho de um ano sem poder jogar bola profissionalmente.

Pois bem, o Tribunal deve ter um motivo muito grave para ter tomado atitude tão rigorosa. Só esqueceram que o Deco parou de jogar há algumas semanas. Ele expôs a vontade publicamente. Ou seja, os próprios caras que julgam o futebol por aqui nem acompanham as notícias. Não estão nem aí pra nada. É brincadeira? Só acho engraçado o povo ainda ficar de preconceito com a inteligência dos portugueses. Piada! Nossos queridos lusitanos são sumidades perto desses senhores que ficam engravatados e em salas com ar-condicionado. Os defensores vão falar que o processo já estava correndo. Ok, então arquiva! Não divulga que fica feio. Tá louco.

Agora se mesmo assim a punição permanecer, convido publicamente o amigo Deco a jogar no meu time de várzea. Ou até no Master do Corinthians. Lá os entendedores e letrados do STJD não têm alçada pra encher a paciência. Agora que me desculpem esses senhores: VAMOS ACORDAR, POXA VIDA!

Em tempo: Não venham com essa conversa furada de que o Deco pode voltar. Para vai! O cara tem 36 anos, bem de vida financeiramente e cansado de tantas dores. Não volta nunca. Isso é conversinha pra boi dormir. E outra, é claro que o Tribunal precisa julgar e bater o martelo. Só não divulga, né? Fica ridículo.

Tags : Deco STJD