Blog do Neto

Pitacos – Largada equilibrada de quartas da Copa do Brasil

Neto

Com uma proposta de retranca absoluta o Grêmio veio a São Paulo e cumpriu bem o seu papel. Empatou sem tomar gols com o Corinthians e levou uma ligeira vantagem para Porto Alegre. E mais uma vez o ataque corintiano passou em branco. Muita gente pergunta porque isso estaria acontecendo. Não tenho dúvidas que é por causa da má fase técnica dos meias. O Danilo e principalmente o Douglas não estão jogando nada. A saída do Paulinho e a lesão do Renato Augusto pioraram isso. Já do lado gaúcho, o Renato tá de brincadeira em deixar o Zé Roberto e o Elano no banco. Esses caras são monstros! Decidem partidas. Isso é reforço para o adversário.

Em Goiânia o Walter marcou mais um gol e ajudou o Goiás a vencer o Vasco de virada: 2 a 1. É claro que a má fase dos cariocas impressiona. Perde de todo mundo. Mas esse golzinho não é tão ruim analisando o regulamento da Copa do Brasil. Tanto é que uma vitória simples em São Januário garante a classificação. Mas nessa  'nhaca' fica difícil, né? Ah, e por motivos óbvios vou ficar na torcida pelo time do gordinho, lógico!

No novo Maraca o clássico carioca entre Botafogo e Flamengo decidia a outra vaga para as semifinais da Copa do Brasil. E apesar da regularidade do Fogão no Brasileiro só o Mengão jogou no primeiro tempo. Teve pelo menos umas 3 ou 4 chances claras de gol. Na etapa complementar o Edílson achou um gol meio de bate-e-rebate e empatou o duelo que será decidido no mesmo local daqui a duas semanas.

Pelo Brasileirão tivemos a realização do jogo atrasado entre Santos e Náutico. E o Peixe que busca encostar no G-4 pisou feio na bola e por pouco não perde do lanterna Náutico. Só igualou o placar por causa do chutaço do Cícero. Aliás, esse cara joga bola, viu? Já salvou o time da Vila várias vezes. Os pernambucanos já caíram. Não tem nem o que falar.

Tags : pitacos