Blog do Neto

Timão quer furar os ‘zóios’ rubro-negros

Neto

Elias e o cantor Thiaguinho acompanhando o Timão na final da Libertadores de 2012

Apesar da conversa correr apenas nos bastidores, existe o interesse real do Corinthians contratar o meio-campo Elias, atualmente no Flamengo. Vinculado ao Sporting de Portugal ele está emprestado ao clube carioca até o dia 31 de dezembro deste ano. Como os portugueses querem diminuir a folha salarial, especula-se que pretendem negociar o jogador por um valor bem abaixo do que pagaram (cerca de 8,5 milhões de euros).

Desde o início de 2013 na Gávea, Elias começou agora a conquistar o carinho do torcedor rubro-negro. Talvez seja hoje o principal nome do elenco dirigido pelo técnico Mano Menezes. Segundo consta em contrato o Mengão teria prioridade na compra dos direitos federativos, mas não estaria disposto a investir um valor tão alto. Já o Corinthians correria por fora e já teria preparado inclusive uma proposta aos gringos. O possível retorno também pode ocorrer porque Elias não esconde de ninguém o carinho que tem pelo clube. Em 2012, quando ainda era atleta do Sporting, aproveitou uma folga e viajou para a Argentina onde acompanhou a final da Libertadores contra o Boca Juniors.

No Corinthians o Elias participou de 153 jogos oficiais e marcou 22 gols. Vários deles contra o arquirrival São Paulo, adversário que nunca perdeu. Conquistou os título da Série B em 2008 e da Copa do Brasil e do Paulistão de 2009.

Pra falar a verdade, analisando friamente, o Elias seria talvez o único jogador do mercado que substituiria o Paulinho à altura. Depois que o Guilherme se lesionou, a coisa ficou feia. Tá explicado o interesse. Vamos ver como desenvolve.