Blog do Neto

Pitacos – Timão arranca empate com Vasco e Tricolor se reencontra com as vitórias

Neto

A 16ª rodada começou com quatro partidas no sábado. Em Brasília o Grêmio venceu o Flamengo com um belo gol de falta do Pará. Os gaúchos engatam a quarta vitória consecutiva no Brasileirão e se consolidam no G-4. Já o time carioca segue a rotina recente de mais resultados. O Mengão do Mano ficou muito dependente do Elias. E sinceramente não sei se ele tem bala para ser protagonista. Ele é muito bom jogador, mas pra ser coadjuvante.

Em Campinas o Cruzeiro superou a Ponte Preta com certa tranquilidade e dormiu na liderança do campeonato. A capacidade técnica aliada a obediência tática do elenco celeste é o segredo desta Raposa. Com a derrota a Macaca entrou na zona do rebaixamento. Se continuar assim vai cair, viu?

Outro ameaçado pelo degola é o Criciúma, que ganhou fôlego ao vencer o Coritiba em casa por 2 a 1. Às vezes fico pensando se a boleirada não quis derrubar o Vadão. Tá louco! Muita diferença de postura do dia pra noite. E o Coxa? Que queda de rendimento é essa? Tá acontecendo alguma coisa? Na Vila o Santos apresentou um futebol de consistência e bateu o Vitória por 2 a 0. Outro gol do menino Gabriel, o Gabigol, de apenas 16 anos. Segundo jogo consecutivo que esse moleque faz gols. Será que o Peixe vai revelar outro craque? Impressionante como sai talentos dali.

No domingo, Corinthians e Vasco só empataram no estádio Mané Garrincha. Para o Timão acabou sendo positivo porque novamente jogou muito mal. É impressionante a 'nhaca' que alguns jogadores entram em campo. O Ibson, por exemplo, não tem condições físicas. No segundo tempo os cariocas só não venceram porque não tiveram competência pra fazer os gols.

ALELUIA! No Morumbi o São Paulo deu a volta por cima e venceu após 12 rodadas. O Fluminense foi a vítima. E só pra variar o Luis Fabiano fez gol. O torcedor pode até cornetá-lo pela ausência, mas quando ele está em campo e praticamente garantia de bola na rede. Joga demais! Vamos ver se agora esse time engrena.

Já o Galo retomou o caminho das vitórias. Aproveitando o bom e velho estádio Independência superou a Portuguesa, que pelo visto já está fazendo hora extra na primeira divisão.

Mais tarde o Atlético/PR venceu o Botafogo e ficou com a posição do Timão no G-4. De quebra, claro, impediu que os cariocas assumissem a liderança. Um baita trabalho do técnico Vágner Mancini, que revolucionou o planejamento do Furacão. Ainda teve o empate de seis gols entre Inter e Goiás. Jogaço!

Tags : pitacos