Blog do Neto

Pitacos – Botafogo de Seedorf mantém liderança e Timão embala mais uma vitória (rumo ao título?)

Neto

No sábado, no duelo pela vice-liderança do Brasileirão, quem se deu melhor foram os mineiros. Jogando em casa bateram o Coxa por 1 a 0, gol do ex-palmeirense Luan. Mais um dele, que vem se tornando talvez o melhor jogador do time nesse terço de campeonato. Já nesse domingo, o Flamengo, que vinha irregular, depenou o Galo em Brasília. Mais uma grande atuação do Elias. E é bom que se diga, com a chegada do Chicão, o Mano está montando uma espécie de filial do Corinthians, hein? Já tem o Felipe, Wallace, Ramón, André Santos, além do próprio Elias. São os caras da confiança dele. Deu certo no Timão. Vamos ver se dá certo na Gávea.

Por falar no Corinthians, que atuação contra o Criciúma, viu? Consistente taticamente não deu chances ao adversário e encaixou sua segunda vitória consecutiva. Não vai demorar muito e esse time do Tite vai chegar no G-4 e disputará o título. Até porque é de fato um dos melhores do País. E o golaço do Renato Augusto? Esse cara bem fisicamente e sem lesões é pra jogar na Seleção Brasileira. É diferenciado tecnicamente.

No Rio Grande do Sul o GreNal terminou empatado: 1 a 1. A partida resolveu ao menos para o Barcos desencantar. Golzinho de pênalti mas serviu para ele voltar a balançar as redes (Aleluia! Zica dos palmeirenses). Se bem que elenco por elenco o do Colorado é bem melhor. Não à toa está entre os quatro melhores. O Furacão também busca melhores colocações. Superou o Goiás com tranquilidade e melhorou na tabela.

Irregularidade tem vivido o Fluminense. Trocou de técnico, aparentemente tinha dado uma melhorada, mas não foi competente suficientemente para superar o time da Ponte Preta. Foi à Campinas e não saiu de um empate. A Macaca precisa ficar esperta com o Z-4 que incomoda.

Mais tarde, no clássico do Rio, Seedorf e Rafael Marques arrebentaram com o jogo e o Botafogo reassumiu a ponta do Brasileirão. Ué, onde estão os caras que ficaram me enchendo o saco quando critiquei o Juninho? Que ele foi um grande jogador, isso nunca discuti. Mas queria vê-lo nessa fase em uma sequência de jogos. Queria vê-lo nos jogos decisivos? Pois é, o veterano do Fogão é muito melhor. E isso ficou provado no campo. Parabéns também para o Vitória, que superou a lanterna Lusa e ficou próxima do G-4.

Tags : pitacos