Blog do Neto

Minha casa é a sua casa! Volta Mauro!

Neto

Jornalista está de volta à Rádio Bandeirantes

Desde os 16 anos de idade me acostumei com a pressão dos estádios de futebol. Era um troço louco já que vim de uma família pobre do interior de São Paulo. Mas meu pai, policial honesto dos 'bão', sempre me ensinou os princípios da vida. Me ensinou a ser um cara honrado mesmo que minha falta de cultura intelectual depusesse contra mim. A verdade é que o tempo e as experiências profissionais trataram de mostrar outras coisas importantes. Como, por exemplo, o valor da amizade e de reconhecer o que é certo e errado.

Quando soube da demissão do comentarista Mauro Beting na Rádio Bandeirantes fiquei extremamente chateado. Afinal é um cara competente e comprometido com a emissora. Assim como eu também sou. Entretanto teve muita gente preconceituosa, como existe muito no meio, criticando o fato da direção escolher ele, um jornalista diplomado, e não eu, um ex-jogador. Não vou entrar muito nessa polêmica porque acho babaquice. De gente babaca mesmo! Até porque sempre conquistei meu espaço com humildade e sem precisar atropelar ninguém. Soube esperar a minha hora.

Resolvi pedir demissão ao vivo durante o programa 'Os Donos da Bola' da TV Band em troca da recontratação do Mauro. Os mesmos diretores da Rádio aceitaram. Fiz isso não para criar conflito. Longe disso. Tomei essa atitude porque achei sim a mais correta. Devido aos meus compromissos profissionais, até com a própria Band, tenho convicção que o Mauro pode produzir mais para o grupo (já fazia isso). Sem contar que acho ele bom demais!

Sei que existe muita gente que não me suporta. Meu jeito de ser, meio polêmico e caipirão, é complicado mesmo. Mas ao menos é honesto. Autêntico com o que meu pai me ensinou lá atrás. Portanto estou mais uma vez com a consciência tranquila.

Ahhhh….como seria melhor se o meio do jornalismo esportivo fosse mais corporativista para o bem. Se neguinho reclamasse menos dos outros e ajudasse mais.

Seja feliz grande Mauro Beting… seja feliz Rádio Bandeirantes…. seja feliz Rede Bandeirantes.

Eu continuo muito feliz e grato por tudo! E bola pra frente, claro!!!!