Blog do Neto

Pitacos – Coxa líder, Timão ‘aleluia’ e Mengão fracassa novamente

Neto

Fui tão cobrado pelos amigos nordestinos nas minhas mídias sociais que gostaria de começar esse post dizendo ''Bora Bahêa!!!''. Impressionante a campanha que vem fazendo o time de três cores da boa terra. Recebeu o Flamengo na Fonte Nova e não deu a menor chance. Trucidou os comandados do Mano Menezes e assumiu momentaneamente a vice-liderança do Brasileirão. Baita trabalho do Cristóvão, que o Vasco deixou ir embora de mão beijada. Já os rubro-negros, hein? Outro fiasco. Desse jeito o ex-treinador da Seleção não dura mais três partidas.

Quem deu a volta por cima na estreia do novo técnico foi o Fluminense. Com o Luxemburgo no esquema o Tricolor das Laranjeiras voltou a vencer na competição. Placar magro de 1 a 0. Adivinhem quem fez o gol? Ahhhhh…. ele, sempre ele, Fred. Até perdeu pênalti, mas se redimiu. Só quero ver se essa empolgação com o Luxa vai durar até o final. Não acredito. Em contrapartida o Cruzeiro perdeu a oportunidade de se manter na ponta. Que coisa!

O Coxa aproveitou o vacilo dos mineiros e encaixou uma bela vitória: 5 a 3 na Ponte Preta, que valorizou demais o resultado. Só para variar também teve um gol do grande Alex. Mas bem mesmo estiveram Lincoln e Robinho com dois gols cada. O Coritiba, único invicto até aqui, vem surpreendendo com essa campanha. Vou torcer para que seja duradoura.

E o Atlético/MG? Poxa vida! Campeão da Libertadores largaram de vez o Brasileirão. Apesar de contar com boa parte dos titulares em campo perderam em casa para o xará do Paraná: 2 a 1. O rebaixamento bate na porta da 'Cidade do Galo'. Vamos acordar Cuca! Esse chacoalhão vale também para Portuguesa e Criciúma, que apesar das péssimas trajetórias, só empataram em 1 a 1.

No Pacaembu o Corinthians finalmente apresentou um futebol condizente com a qualidade de seu elenco. Superou o bom Grêmio do Renato até com certa tranquilidade. Muito torcedor deixou o estádio dizendo 'aleluia!'. Acredito que aos poucos esses caras vão engrenar bons jogos. Dos paulistas pra mim é o único com chance de alguma coisa positiva nesse torneio.

Tags : pitacos