Blog do Neto

A amarga aposentadoria de Rogério Ceni

Neto

Ceni vai pendurar as luvas no final do ano

A maioria dos atletas quando chega a uma idade avançada reluta em parar de jogar bola. Isso faz com que muitos deles se arrastem em campo. Com toda a sinceridade não acho que esse é o caso do Rogério Ceni. Penso que ele já devia ter parado, é verdade, mas ainda está bem fisicamente. Faz boas defesas e até uns golzinhos. Mas como todo grande atleta, não rende mais o mesmo de outros tempos. Algo totalmente normal.

Ao ser campeão da Sul-Americana no ano passado ele manifestou o desejo de disputar mais uma Libertadores. Talvez com o sonho de pendurar as luvas com estilo. Não deu. Pior que isso. O planejamento da diretoria do Tricolor para 2013 foi tão ridículo que o clube caiu em crise profunda. Com ela os resultados que vão de mal a pior. Com direito a zona de rebaixamento no Brasileiro e 'totó' do Bayern de Munique. Acho inclusive que o Ceni nunca levou tanto gol em tão curto espaço de tempo.

Posso falar a verdade? É uma pena que os desmandos de Juvenais, Lecos, Adalbertos, entre outros, venham arrebentando com o fim da carreira do maior jogador da história do São Paulo. Ele merecia mais crédito, respeito e um final feliz. Vejam bem, é claro que a boleirada tem sua parcela de culpa. Afinal não estão jogando absolutamente nada. Mas pra mim os maiores responsáveis são os dirigentes.

Pobre Rogério! Merecia uma aposentaria bem mais tranquila. Até pelo que representa. Só espero que ele dê a volta por cima, assuma um dia a presidência e tenha o mesmo brilho dos gramados.