Blog do Neto

E não é que o raio caiu 3 vezes no mesmo lugar? Grande ‘São’ Victor!

Neto

Time que entrou para a história do Atlético/MG

A noite de quarta-feira foi histórica em Belo Horizonte. O Atlético/MG pela primeira vez conquistou a Libertadores da América. E foi com um baita merecimento, sobretudo pela campanha maravilhosa que fez na primeira fase da competição. Ali já dava pra perceber que esse excelente elenco do Galo tinha todas as condições e ficar com o título. Curiosa foi a maneira como a campanha desenrolou na fase final. Pelo amor de Deus! Emoção pura!

Nas quartas sofreu demais para eliminar os mexicanos do Tijuana. Dois empates e uma classificação graças ao gol fora de casa e principalmente ao pênalti defendido pelo goleiro Victor. O lance rolou nos acréscimos. Fez até quem não é torcedor do Galo se emocionar. Nas semifinais o resultado foi ainda mais apertado. Depois de perder por 2 gols na Argentina o Atlético empatou a disputa no Horto com o gol de Guilherme nos acréscimos e levou a disputa para os pênaltis. Lá novamente deu 'São' Victor. Um verdadeiro gigante!

A final decisiva contra o Olímpia parecia repeteco da fase anterior. Placares de 2 a 0, prorrogação e pênaltis. Os paraguaios, assim como mexicanos e argentinos, não foram páreos para o Galo e para o goleirão Victor, que mais uma vez fez a diferença no momento crucial.

Pra ser sincero dessa vez não acreditava muito. Mas o lado preto e branco de Minas acreditou demais e essa força foi fundamental para essa conquista. Parabéns atleticanos!!! Um salve especial aos amigos Kalil e Cuca, vocês mereceram mais que ninguém!!! Ah, parabéns também ao 'São' Victor, que fez o milagre de fazer o raio cair três vezes no mesmo lugar. Incrível!