Blog do Neto

Crise pesada no Tricolor! Quem diria, hein?

Neto

Os amigos Fabuloso e Ceni já não se entenderiam tão bem assim

Se um tempo atrás eu falasse que o Corinthians nadaria em boa fase e o São Paulo em crise profunda tirariam sarro de mim. Me chamariam de louco e clubista. Mas o obvio aconteceu! Calma tricolores, nada contra o time do Morumbi, que tem uma história maravilhosa de glórias e conquistas. O problema é que o fatos provaram que perpetuar poder em clubes de futebol não dá nada certo. É importante o rodízio de opiniões, de ideias e conceitos. Não tenho duvidas de que os maiores responsáveis por essa má fase são os cartolas do time. Sobretudo o presidente Juvenal Juvêncio, que apesar dos bons serviços prestados, não larga o osso. Ah, lógico, tem também o Sr. Adalberto Batista, que como diretor de futebol não sabe quantos gomos tem uma bola.

Incrível como eles montaram um elenco disforme para essa temporada e cheio de panelinhas. Outra coisa, colocaram a culpa no técnico Ney Franco e os resultados recentes comprovaram que estavam errados. Não era o único culpado. Até porque a equipe só perdeu depois que o ex-comandante deixou o cargo. Me bateram que os dois grandes ídolos do clube, Rogério Ceni e Luis Fabiano, estariam brigados. Não sei se é verdade. Eles acabaram desmentindo publicamente. Mas pensem comigo, eles falariam o contrário aos repórteres? Para vai!

Só sei que do jeito que a coisa está não dá pra ficar. O Paulo Autuori terá muito trabalho para engrenar esse elenco. E se fosse eu faria uma reformulação drástica. Senão nada vai mudar. Vejam só um trecho da matéria que exibimos nesta quinta na Band. Com exclusividade o Ney Franco falou sobre a saída dele do Tricolor. Mostrou uma humildade comovente.