Blog do Neto

Uma vitória separa o céu do inferno

Neto

Algoz do Tricolor na 1ª final, Renato Augusto estará a disposição do técnico Tite

É impressionante como o futebol apresenta determinadas situações curiosas. Nessa final de Recopa Sul-Americana tudo pode acontecer para São Paulo e Corinthians. Se o time do Tite vencer será a consagração mais que definitiva de um grupo de jogadores que conquistou tudo o que poderia. Se perder pode surgir uma crise pelo caminho. Algo que não acontecia há um bom tempo no Timão. Por outro lado o Tricolor já está em crise. Isso é fato! São cinco derrotas consecutivas e uma equipe totalmente arrebentada taticamente. O recém empossado Paulo Autuori tenta recompor os cacos e fazer o que muitos torcedores consideram um milagre, superar o arquirrival.

Pra falar bem a verdade acho que os dois times estão em situações idênticas. Se perderem afundam em críticas e desespero. O curioso é que se levar ao pé da letra mesmo essa final de Recopa não vale bulhufas. Tem apenas a simbologia da rivalidade que perdura por longas décadas. O torneio em si é pé de chinelo. Só pra inchar ainda mais o falido calendário do futebol brasileiro.

Opinando diria que o Corinthians larga na frente pelo entrosamento e principalmente pelas voltas de Danilo, Renato Augusto e Emerson. Esses caras pode fazer a diferença técnica no duelo. Em contrapartida o São Paulo vem completo e motivado para tentar ressuscitar na  temporada. Vai ser um baita jogo! E na madrugada de quarta pra quinta saberemos quem vai afundar no inferno astral de mais uma derrota em um clássico Majestoso. Já apostei com o Denílson, mas tudo pode acontecer!