Blog do Neto

Como pode um clube atrasar salários e contratar técnico por uma mala de dinheiro?

Neto

Mano Menezes no treino do Flamengo

Tem situações no futebol brasileiro que sinceramente não consigo acreditar que existam. Por exemplo, não entra na minha cabeça um cartola não ter o mínimo de responsabilidade fiscal por seus atos durante a administração. Historicamente isso é assim. O cara assume a direção de um clube, faz o que quer com a grana que entra nos cofres e sai tranquilamente. Como se nada tivesse acontecido. E a dívida fica lá, para o próximo presidente.

Um caso clássico disso vem acontecendo com o Flamengo. Vejam que absurdo, os caras estão atrasando os salários de todos os funcionários do clube. E não é só de jogador milionário não! Estão atrasando os vencimentos de porteiro, faxineiro, cozinheira, cortador da grama do campo, etc. Isso mesmo! Todo mundo tá vendendo o almoço pra pagar a jantar. O mais curioso é que a mesma diretoria acabou de contratar o Mano Menezes, ex-técnico da Seleção, pra ganhar uma baita grana. É brincadeira?

Não adianta a turma do Sr. Eduardo Bandeira de Mello desmentir a informação. Gente de dentro da Gávea me contou. E olha que acreditei nesse senhor e em toda sua nova diretoria. Mas atrasar salários já é inaceitável. Imagina de quem ganha pouco? E pior, qual a lógica de contratar alguém ganhando muito se a grana tá curta? Não faz sentido.

Juro que gostaria de entender. Alguém sabe explicar?

Em tempo: a torcida ficou brava comigo, mas troca de instituição financeira não justifica atraso de salários. Nada justifica. Um, dois, três, uma semana, 15 dias ou 1 ano, nada justifica atrasar a grana de quem tem família pra sustentar. Se já pagaram menos mal. Mas que isso não volte a acontecer no Flamengo, que potencialmente é um dos maiores clubes do mundo.