Blog do Neto

Pitacos – Peixe vence clássico e Pato detona com Bahia!

Neto

Líder do Brasileirão, o Coritiba foi à Brasília enfrentar o Flamengo e não saiu de um empate por 2 a 2. Aliás, não fosse o gol do Alex para empatar, o rubro-negro, que estreava o Mano Menezes, venceria o jogo. Até agora não consigo entender a pouca valorização desse jogador no futebol brasileiro. Ele é craque e mesmo veterano continua arrebentando. Joga demais! Já o Mano estreou de maneira bem modesta no time carioca.

Ainda no sábado a Ponte sufocou o Náutico e conseguiu uma boa vitória. Grande atuação do ex-corintiano Ramirez! Já no domingão o Vasco foi a Caxias do Sul e mostrou que vai de mal a pior. Tomou um chocolate dos gaúchos do Inter! A verdade é que essa indefinição quant0 à permanência do técnico Paulo Autuori é prejudicial demais para a sequência dos cruzmaltinos na competição. Em contrapartida, o Colorado está acertadinho. Tem uma baita equipe no papel, mas precisa melhorar o sistema defensivo.

E o show do Pato na Fonte Nova? Pelo amor de Deus! Ele detonou com o Bahia! É verdade que ele vinha em péssima fase depois que terminou o namoro com a filha do Berlusconi. Mas pelo visto colocou a cabeça no lugar. Fez dois gols, deu bons passes e mostrou uma movimentação incrível. Aliás, o time inteiro do Tite atuou bem. Prova que consegue sim jogar sem o Paulinho. Aliás, ninguém nessa vida é insubstituível. A nota triste fica por conta de mais uma lesão do Renato Augusto.

No clássico do Morumbi havia muita expectativa para saber como o São Paulo reagiria após a demissão do Ney Franco. Pois então, a derrota para o Santos provou que da pior maneira possível. E pelo visto o problema não era só o treinador, né? Não sei quem ficará com o título da Recopa no meio de semana que vem, mas não me lembro do Tricolor em uma fase tão caótica recentemente. Os dirigentes estão arrebentando com o time. Falta muito planejamento. Tá louco. Em relação ao Peixe, me surpreendeu. Tomara que apareça mais uma molecada boa de bola para suprir a geração de Neymar e Ganso.

E no Centro-Oeste do País o Vitória perdeu uma excelente oportunidade de vencer e assumir a liderança isolada do Brasileirão. Derrota por 1 a 0 para o Goiás. Com o resultado os esmeraldinos deixam as últimas colocações. Quem aproveitou essa combinação de placares foi o Botafogo. Venceu o Flu de Fred e companhia e se isolou na ponta da classificação. Um a zero com golaço do Seedorf. Esse holandês é fera!

Outro candidato ao título, o Galo só precisou de seus reservas para bater o Criciúma dentro do Independência. OS titulares estão concentrados para o jogo de quarta. E posso falar minha opinião? Vai dar Atlético/MG!

Tags : pitacos