Blog do Neto

Tá explicado! Neymar precisava deixar o Santos! E o Fred que não fique esperto, viu?

Neto

Neymar acerta o pé para fazer o 1º do Brasil

Os santistas podem ficar bravos comigo, sem problema algum, mas a apresentação do Neymar contra a Seleção Mexicana deixou evidente que ele precisava sair do Santos para reencontrar seu grande futebol. Sem conversinha mole. Apesar de ser craque e reconhecidamente o principal jogador do País ele não vinha mostrando nem 10% de seu potencial nas últimas rodadas do Estadual e do Brasileirão. Talvez fosse a cabeça dele que tivesse nas cifras milionárias oferecidas pelo Barcelona. Fato é que as coisas mudaram muito nessa Copa das Confederações.

No segundo gol brasileiro a jogada que o camisa 10 fez na assistência para o gol de Jô é coisa de craque. Digno de gênio, pra falar a verdade.  E o gol dele? Pelo amor de Deus! Pegou de primeira, de três dedos, o corte do zagueiro e estufou a rede com estilo. E olha que o Neymar já tinha feito outro golaço parecido contra os japoneses, hein? Esse é o jogador que todos querem ver. O cara que eu tanto cobrei que voltasse a brilhar. Ainda bem que reagiu sem precisar ficar no banco de reservas.

Ah, e o Fred que não fique esperto! Do jeito que as coisas vão o Felipão vai ser obrigado a escalar o Jô entre os titulares. Afinal centroavante precisa fazer gols. Se o camisa 9 está passando em branco e seu reserva balança as redes, como ignorá-lo? Ele tem que ser titular sim. Desde que mundo é mundo os treinadores sabem que joga quem está fazendo gol. Mas infelizmente o treinador é cabeça dura e não fará isso. Paciência. Vamos ver até quando.