Blog do Neto

Diretoria do Timão está certa no “caso” Sheik

Neto

Emerson é um dos principais jogadores do Corinthians

A permanência do atacante Emerson no Corinthians está ameaçada. Isso porque há uma dificuldade na renovação de seu contrato. E por incrível que pareça o problema nem é grana, como a maioria das pessoas pode imaginar. O que está pegando é o tempo do vínculo do jogador. Enquanto ele quer mais dois anos com o Timão, os dirigentes estão oferecendo apenas uma temporada.

É claro que pela passionalidade vai ter muito torcedor corintiano do lado do atleta. Ainda mais um cara como ele, que foi o herói do título da Libertadores do ano passado. É claro também que a permanência de um atleta como ele no elenco seria importante para o planejamento do técnico Tite. Mas com toda a sinceridade consigo entender a posição da diretoria. Poxa vida! O Emerson (E-M-E-R-S-O-N, aqui meu caipirês não afeta a pronúncia) está para completar 35 anos de idade e tem um baita de um salário. Nesse momento seria irresponsável da parte dos cartolas oferecerem um contrato desses para um jogador de idade tão avançada. Afinal é só multiplicar a grana por 24 (2 anos). Pelo amor de Deus! É muito dinheiro.

Se o acordo não sair ele poderá procurar outro clube. Acho bobagem da parte dele. Até porque mesmo sendo um jogador diferenciado tecnicamente tenho minhas dúvidas se ele acharia outro lugar no Brasil com tamanha idolatria, respeito e salários em dia. Em qualquer outro time seria tratado como veterano, caro e problemático. Portanto, pense bem caro amigo.