Blog do Neto

Seleção vai se encaixando

Neto

Neymar chuta para fazer o primeiro gol do Brasil na competição

Alguém imaginou que o Japão poderia vencer o Brasil nessa estreia de Copa das Confederações? Eu particularmente não. Até pela fragilidade técnica do adversário. Mas ainda assim achei um bom início de trabalho. Superar uma equipe rápida e tática como a deles dá ânimo para seguir o planejamento. E nesses torneios de tiro curto não dá pra negar que o Felipão é especialista. É verdade que ele precisa reciclar um pouco seus conceitos de futebol, mas motivação é com ele mesmo. Maior prova da competência dele nesses casos foi a conquista do Palmeiras na Copa do Brasil do ano passado. De tão fraco aquele time acabou rebaixado no Brasileirão seguinte.

Agora teste mesmo a Seleção terá na próxima quarta-feira contra o México, no estádio Castelão, em Fortaleza. Aí sim! Já não é de hoje que viramos fregueses dos caras. Perdemos a final dos Jogos Olímpicos, vários amistosos e até final da própria Copa das Confederações em 99. Acho que o estilo do jogo deles sempre encaixa contra o nosso. E está aí o grande desafio para o nosso treinador.

Ao menos vimos o Neymar desencantando na frente e a zaga bem postada com o Luiz Gustavo fazendo a proteção. Senti evolução. Ah, também tivemos o Jô fazendo um belo gol e fazendo sombra no Fred. O camisa 9 que não fique esperto. O artilheiro do Galo está babando para roubar a posição de titular.

Vamos seguir torcendo e analisando os rivais, principalmente Itália e Espanha, que em tese estão na nossa frente no quesito preparação.