Blog do Neto

Sou crítico SIM, mas estarei sempre com a Seleção!

Neto

Comemorando gol contra a Argentina em 91

Tem muita gente que não me viu jogando bola, não sabe da missa a metade e ainda assim adora me criticar. Faz parte. Ainda mais por ser assumidamente um dos críticos mais radicais da mídia esportiva do País. Só para resumir saí de casa com 12 anos para morar em outra cidade, longe dos meus pais e de toda minha família. Já nessa época tive a responsabilidade de sustentar todo mundo. Foi duro, amadureci na raça. No ano seguinte, ainda menino, já experimentei pra valer o gosto de vestir a camisa da Seleção Brasileira.

E isso rolou por mais de uma década, desde a minha primeira convocação, aos 13, em um torneio em Nice, na França, até a última vez que joguei pelo Brasil contra a Polônia, já com uns 28, em um amistoso realizado em Ribeirão Preto em 1993. É verdade que ali não tive o sucesso que poderia ter tido. Até pelo meu temperamento explosivo e por não ter sido tão dedicado aos treinamentos. Ainda assim disputei tudo pela Seleção. Ou quase tudo, me faltou a Copa. Fui medalha de prata no Pan e nas Olimpíadas, campeão do Torneio de Toulon, do Sul-Americano Sub-17, Sub-20 e vice-campeão da Copa América do Chile em 91. Fiz o que pude. Suei a camisa pelo País. E de graça! Não pensem que alguém ganha dinheiro por estar lá (pelo menos na minha época).

Portanto só gostaria de dizer que sempre estarei com a Seleção. Sou crítico com quem está lá. Isso sim. Sou crítico com o Felipão, que rebaixou o Palmeiras e depois 'caiu para o alto'. Sou crítico com o Neymar, que mesmo craque não está jogando nada. Sou crítico com o goleiro Júlio César, que na minha visão não tem capacidade técnica para estar lá. Enfim, sou crítico mesmo. Menos com a Seleção do nosso País. DO MEU PAÍS!

Estarei como todos os brasileiros já neste sábado torcendo pelo nosso time nessa Copa das Confederações. Acredito de coração nesses jogadores. Com o perdão do trocadilho histórico, não posso cuspir no prato que comi por tantos anos. Força Brasil!!!

Seleção Brasileira Sub-20 em 85