Blog do Neto

Renato Augusto também merece “Chinelômetro”!?!

Neto

Meia não joga pelo Timão desde março

Sempre fui extremamente rígido nas críticas ao palmeirense Valdívia, que pouco tem entrado em campo devido a uma série interminável de lesões. Até venho divulgando o ''chinelômetro'' com frequência na Band. A ferramenta nada mais é que um contador criado pela torcida Mancha Alviverde que sinaliza o tempo em que o chileno está fora dos gramados. Mas posso falar a verdade? Não é só ele que precisa desse tipo de ferramenta.

Vejam o caso do meia Renato Augusto do Corinthians. A diretoria pagou uma fortuna para tirá-lo do futebol alemão e o cara mal entrou em campo com a camisa do Timão. Partidas decisivas? Nada disso! Está fora desde o duelo contra Guarani pelo Paulistão no dia 24 de março. Portanto não só perdeu a reta final do Estadual como também não esteve presente nas partidas decisivas frente  ao Boca Juniors pela Libertadores. É brincadeira, né?

Agora ele já fala em enfrentar o São Paulo nas finais da Recopa. Conversinha pra boi dormir, hein? Já são mais de 70 dias de molho. Porque não voltou antes? Que isso!? Fico com a sensação que é muita geladeira para pouca história no futebol. Assim complica. E mais: estou com sérias dificuldades para aceitar que o planejamento do clube foi bem feito. Principalmente vendo um meio-campo com Maldonado, Ibson e Renato Augusto.

Vale lembrar que os três estiveram recentemente no Flamengo. Coincidência???