Blog do Neto

Aleluia! Seleção começa a evoluir…

Neto

Lucas comemora terceiro gol contra a França

Sou um dos maiores críticos do Felipão. Acho que ele parou no tempo em determinadas questões táticas. Mas tenho de reconhecer que a Seleção mostrou uma evolução considerável da partida da Inglaterra para essa contra a França. A defesa se mostrou bem postada, os volantes trabalharam como deveriam e na frente vi um Lucas ganhando a vaga como titular. Esse moleque entrou e incendiou o jogo. Aliás, o Hernanes também arrebentou no meio-campo.

Acredito que a convivência e os treinamentos ajudam nessa melhora de rendimento. O Brasil venceu a França com autoridade e quebrou um tabu de 20 anos sem vencê-los. Só achei que mais uma vez o Neymar ficou devendo. E veja bem, não estou dizendo que ele jogou mal. Não é isso. Apenas fiquei mal acostumado com seu futebol brilhante. Se ele não marca gols e não desequilibra as partidas, pra mim não é o mesmo moleque gênio do Santos. Opinião.

Agora já estamos na expectativa para a estreia da nossa Seleção na Copa das Confederações. Será no próximo sábado contra o Japão em Brasília. Depois os adversários serão México e Itália. Testes mais do que suficientes para sabermos se o trabalho do Felipão, de fato, será bem executado. Apesar das minhas diferenças com o treinador, vou ficar na torcida. Quero que o Brasil seja campeão e volte à crista da onda do futebol mundial.