Blog do Neto

Pitacos – Paulistas tomam porrada na rodada! Cruzeiro assume a ponta!

Neto

A quarta rodada do Brasileirão começou mais cedo com três jogos. No interior catarinense o jovem time do Santos não foi páreo para o Criciúma do técnico Vadão. Que chocolate! Apesar da molecada da Vila precisar de tempo para se entrosar e conseguir render (sobretudo os atacantes), fico pensando se a diretoria não errou nesse planejamento. Não é possível que uma equipe caia tanto de rendimento com a saída de um só jogador. Por mais que ele seja o Neymar. A real é que aquele pequeno desmanche no ano passado arrebentou com o Peixe. Um clube como o Santos precisa sempre de treinador top e jogadores de renome.

Outro grande paulista que patinou foi o São Paulo. Derrota surpreendente frente ao Goiás em pleno Morumbi. E com gol do zagueiro Rodrigo, ex-Tricolor. Como a campanha da equipe paulista vinha sendo boa até aqui, vou dar um crédito. Talvez tenha sido erro de percurso. Mas a liderança já era. Aliás, e o Ganso? Jogou?

Por falar no São Paulo, vocês viram quem fez o gol do empate da Lusa contra o Inter? Pois é, o argentino Cañete. Ele foi dispensado do Tricolor recentemente. Mas o rapaz tem qualidade. Pra mim foi mais uma minhocada dos dirigentes são-paulinos. Os gaúchos até têm um grupo competitivo e devem brigar pelas primeiras posições. Já a Portuguesa deve lutar contra o rebaixamento.

Mais tarde, sem seus principais jogadores, o Galo perdeu mais uma no campeonato. Tomou de 2 a 0 do Vasco em Volta Redonda. Em casa o Grêmio bateu o Vitória e impediu que os baianos assumissem a liderança. Já em Campinas jogaço de sete gols entre Ponte Preta e Atlético/PR. Melhor para os visitantes que fizeram um 4 a 3 importante para a sequencia do torneio. Já os campineiros perdem outra. Que coisa!

O Corinthians foi à Minas e perdeu para o Cruzeiro graças a um lance de pênalti que pra mim foi falta fora da área. Mas pra falar a verdade os mineiros foram mais time, mereceram o resultado e assumiram a liderança. Contrataram bastante e estão se ajeitando taticamente. Em contrapartida o Timão, que todo mundo fala que é favorito ao título, se não provar isso dentro de campo nem adianta. Futebolzinho bem burocrático. Foi medroso no segundo tempo. O ''São'' Jorge Henrique trazia tanta sorte assim?

E o Flamengo, hein? Pelo amor de Deus! Tomou mais uma. Dessa vez derrota para o Náutico dentro de casa. Desse jeito o rubro-negro vai cair. É mole? Em alta, o Botafogo também sofreu diante do Bahia em Aracajú. Vitória de virada dos baianos por 2 a 1.

Tags : pitacos