Blog do Neto

Pitacos – Vasco e Santos de mal a pior! Timão vence a primeira no Brasileirão

Neto

Alguns jogos dessa rodada mostraram que tem equipes despreparadas para a disputa do Brasileirão. Vejam o caso do Vasco da Gama, que mais uma vez foi derrotado (2 x 0 para o Vitória). Poxa vida! Fizeram contratações fracas e tem repetido o fiasco do Estadual. Está na hora do Dinamite trabalhar com seriedade. Se está tão difícil assim para administrar o clube, pega  boné e sai fora. Instabilidade também tenho visto nesse Santos. Mas no caso já era previsível por causa da saída do Neymar. O Peixe já tinha perdido a primeira sem o ex-camisa 11. De quebra caiu até o Muricy. Agora, de técnico interino, escapou no finalzinho de outra derrota. Dessa vez para o Grêmio. Tá feio, hein? Se a diretoria não fizer alguma coisa o time da Vila vai lutar na parte de baixo da tabela. Se positivo ao menos mostrou uma molecada jovem comprometida. Mas acho pouco para um time grande, que sempre precisa de títulos.

Em Joinville outro resultado de igualdade entre Atlético/PR e Flamengo. Apesar de não apresentar um bom futebol, onde perdia por 2 a 0, o rubro-negro mostrou poder de superação e igualou o placar com dois gols em dois minutos. Ainda assim essas duas equipes ainda não empolgaram até aqui. Aliás a contenção de gastos do time carioca deve estar fazendo bem as cofres do clube. Já no campo está uma lástima!

E o Corinthians? Encarou a boa equipe da Ponte no Pacaembu e teve problemas para alcançar sua primeira vitória no campeonato. Gol do Emerson Sheik! Após seis partidas finalmente um atacante corintiano balança as redes. Ah, vale o registro que o Ralf fez seu jogo de número 200 pelo Timão. Sem nenhuma expulsão, algo talvez inédito para um volante.

Ainda tivemos o empate sem sal de Goiás e Coritiba e a excelente vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro. O Fogão por sinal alcançou juntamente com o Vitória da Bahia e liderança provisória do campeonato com 7 pontos. Ou seja, duas vitórias e um empate. Parabéns aos dois pelo início positivo!

 

Tags : pitacos