Blog do Neto

Pitacos – Neymar se despede com empate e Tricolor estreia com vitória

Neto

Começo meus primeiros 'Pitacos' do Brasileirão 2013 com os empates de Corinthians x Botafogo e Vitória x Inter. No Pacaembu o Timão por pouco não estreia com derrota. Jogou muito aquém do que poderia render e o Seedorf só pra variar arrebentou em favor dos cariocas. Não fossem os gols do Paulinho e a equipe do Tite ia penar nesses últimos jogos, viu? Já na Bahia o Vitória até começou bem e deu a entender que estrearia com um bom resultado nesse campeonato. Mas depois a equipe gaúcha se recuperou e empatou a partida. Grande atuação do uruguaio Forlán!

No clássico luso-brasileiro o Vasco se deu melhor e venceu a Portuguesa. Dois times que estão bem enfraquecidos tecnicamente. A Lusa se não buscar reforços está ameaçada de rebaixamento logo de cara.

No domingão o Grêmio largou com vitória. Dois a zero pra cima do Náutico. Muita gente subestima o trabalho do técnico Luxemburgo. Mas nesses campeonatos por pontos corridos ele ainda é muito bom. Sabe planejar equipes como poucos no País. De volta à elite, o Criciúma bateu no Bahia, que também está uma baba nesta temporada. O Vadão começou muito bem o trabalho no único representante do Estado de Santa Catarina na primeira divisão.

Em Campinas vi de perto a excelente vitória do São Paulo pra cima da Ponte Preta. O Tricolor não apresentou um futebol vistoso, mas fez o resultado que é sempre difícil contra a Macaca no Moisés Lucarelli. O destaque pra mim foi o Jadson. Jogou muito e fez a diferença! O mesmo infelizmente não se pôde falar do Neymar, que se despediu do Santos frente ao Flamengo em Brasília. Pra dizer bem a verdade a partida foi fraquinha do ponto de vista técnico. Cada lance bizarro. Nem de longe honrou uma despedida de um grande jogador. Aliás ficou evidente que o agora ex-camisa 11 do Peixe estava se poupando nas jogadas. O menino até chorou no começo. Querem saber? Ele que busque a felicidade dele. Agora, convenhamos, a diretoria santista tem que contratar. Até porque sem o Neymar o Santos fica bem comum.

Mais tarde o Cruzeiro aplicou uma baita goleada pra cima do Goiás. Ainda tivemos a vitória do Flu, atual campeão, pra cima do Atlético/PR. Será que o time das Laranjeiras fica com o Bi? Pra fechar ainda teve a surpreendente vitória do Coxa pra cima do Galo. Surpreendente porque os mineiros estão arrebentando no semestre. Mas que o time do Alex e do Deivid tem qualidade, ah isso tem!

Tags : pitacos