Blog do Neto

Palmeiras: futebol pragmático pensando no futuro

Neto

Tiago Real fez o único gol da vitória alviverde

Sei que sou muito crítico com as coisas do futebol. Quando não gosto de algum time ou de alguma situação costumo descer a lenha. Neste sábado, por exemplo, não fiquei admirado com o futebol apresentado pelo Palmeiras contra o fraco Atlético/GO. É claro que não só eu como boa parte da torcida esperava mais nessa estreia da Série B. Mas a gente tem que reconhecer que começar com vitória é sempre positivo. Sobretudo para um grupo de jogadores tão contestados como esse do Verdão.

E é esse futebol pragmático de resultado que o time do Gilson Kleina deverá apresentar ao longo desse restante de temporada. Não esperem muito mais que isso. Afinal quem imagina uma goleada com um ataque com Kléber e Vinícius? É brincadeira, né? E não é nem menosprezando os moleques, que até são esforçados. Mas a verdade é que nem eles, nem boa parte do elenco tem qualidade técnica para vestir uma camisa tão forte e tradicional como a do Palmeiras. Mas não há grana. Fazer o que?

Gosto do trabalho dessa diretoria e da comissão técnica. O objetivo desde o início do ano era sim retornar à elite do futebol. Todos estão abraçando a causa. Até porque 2014 é o centenário do clube e inauguração da nova e maravilhosa arena. Tem tudo para os áureos tempos surgirem novamente no Palestra. Brotar grana. Basta paciência e aceitar o atual futebol meia-boca da equipe.