Blog do Neto

Rolo contratual pode fazer Real Madrid ‘roubar’ Neymar do Barcelona

Neto

Neymar pode deixar o Santos após a Copa das Confederações

Eu sei que todos vocês devem estar cansados desse assunto da transferência do Neymar para a Europa. Eu também estou. Mas quando recebo informação tenho que esclarecer. Vamos lá, o negócio do camisa 11 santista com o Barcelona estava praticamente acertado. Tem até um pré-contrato assinado com os espanhóis. O problema é que quando foi assinada a renovação com o Peixe em 2012 a diretoria do clube abrindo mão da multa pré-fixada em 100 milhões de Euros para julho (depois da Copa das Confederações) e 50 milhões para o final da temporada brasileira.

Ficou acordado que o Barça pagaria uma multa no final de 2013 de 20 milhões de Euros. O jogador ganharia um salário anual de 7 milhões. E é aí que está o problema! O Real Madrid atravessou o negócio. Ofereceu 50 milhões (os mesmos previstos na multa) no fim do ano mais um salário de 12 milhões. É brincadeira???

Vendo que a vaca iria para o brejo, o time espanhol já mandou alguns de seus representantes ao Brasil para negociar o Neymar já agora após a Copa das Confederações. Pra não correr o risco. Pra isso, claro, teriam de desembolsar uma grana maior do que eram os 20 milhões previstos. Por isso é bem possível que a maior estrela brasileira dos últimos anos já saia do País em breve.

Não sei o que será do Peixe com a saída dele. Mas pode ter certeza que o Neymar vai encher os bolsos pra sustentar até sua quinta geração.