Blog do Neto

Interesse repentino em Maldonado indica possível saída de Ralf

Neto

Maldonado se recupera de lesão no Corinthians

Foi anunciado nesta segunda-feira o interesse do Timão na contratação do volante Maldonado. Aos 33 anos, o jogador chileno é aquele mesmo que teve passagens por São Paulo, Cruzeiro, Santos e Flamengo. Estava no clube usando o departamento médico e de fisioterapia. Pois bem, aproveitou o período para tentar amarrar um bom contrato. Com toda a sinceridade não vejo mais esse cara com condições de atuar em alto nível. Na Gávea já ficou devendo. Tanto é que está praticamente duas temporadas sem atuar se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Tecnicamente hoje ele não chega nem perto dos atletas que estão a disposição do Tite. Nem dos reservas, muito menos dos titulares. Do ponto de vista de planejamento a direção do clube estaria errando se fizesse essa contratação. Mas pensando racionalmente o treinador corintiano não tem ninguém de nome para substituir o Ralf como primeiro volante. Apenas Willian Arão, da base, faria essa função.

Pra mim isso é um baita indício de que o camisa 5 estaria com os dias contados no Parque São Jorge. Há algumas semanas dei a notícia aqui no meu blog de que o Bayern de Munique teria interesse no corintiano (a pedido do futuro técnico Guardiola). Acho que terminando a participação do Timão na Libertadores e no Paulistão, com título ou não, ele dará adeus.

Se o Corinthians repuser o Ralf com o Maldonado estará perdendo muito em qualidade. Espero que o Tite saiba o que está fazendo.