Blog do Neto

Timão perdeu o compasso e o jogo contra o Boca

Neto

Blandi comemora o único gol do Boca contra o Corinthians

Merecidamente o Boca Juniors venceu o Corinthians nesse primeiro jogo das oitavas-de-finais da Libertadores. Mas é inegável que essa equipe que se viu em campo na tal da Bombonera foi completamente diferente da que vinha jogando bem e convencendo na temporada. Pelo amor de Deus! O caras ficaram olhando os argentinos saírem jogando, praticamente cederam o meio-campo e tomaram uma surra no quesito posse de bola.

Fora que o Tite mexeu mal no time. Deveria ter sacado o Emerson para a entrada do Pato. Não o Romarinho. Assim perdeu a surpresa. O menino que na minha visão vinha sendo o melhor em campo em movimentação. Só melhoraram no final, depois de sofrer o gol. Mas aí já era tarde. Faltou tempo.

Fica evidente que no Brasil a equipe do Tite tem todas as condições de reverter o placar. Ainda mais com a força dos milhares de torcedores que vão lotar o Pacaembu. Mas isso na teoria, né? O jogo precisa ser jogado. Se continuar nessa passividade o atual campeão será eliminado. Sem choro nem vela. Os argentinos são impiedosos nesse sentido. E tem mais, o Timão não fez gol fora de casa, o que é essencial nessa fase.

Impressionante como mesmo em crise e com um time bem mais ou menos o Boca consegue se superar. Êita timinho lazarento!