Blog do Neto

Tático e inteligente, Palmeiras empata no México e encaminha classificação

Neto

Verdão marcou bem ataque do Tijuana

Podem criticar o quanto quiserem, mas acho o Gilson Kleina um profissional fora-de-série. Ele sabe como poucos trabalhar as deficiências do limitado time do Palmeiras. Chega no osso do que os caras podem doar em campo! Nas quartas do Paulistão contra o Santos vendeu caro demais a eliminação, que só aconteceu nos pênaltis. Nesse jogo contra o Tijuana pela Libertadores a equipe se portou com uma invejável obediência tática. Fechadinho e nos contra-ataques. O goleirão Bruno, tão criticado por parte dos torcedores, fechou o gol mais uma vez. Defesas incríveis! É bom lembrar que ele já tinha ido bem demais no clássico.

Tendo em vista o bom empate sem gols e a partida de volta aqui em São Paulo, na grama de verdade, acho que o Palmeiras classifica para a próxima fase da Libertadores. E diria até que com certa tranquilidade. Esses gringos não tomam gol em casa, mas também dificilmente fazem fora. Contra o Corinthians na primeira fase foi um passeio aqui no Brasil. Portanto não tenho dúvida que o Verdão também encaixa pelo menos uns dois ou três gols nos mexicanos.

Sempre achei que o clube alviverde deveria priorizar o acesso à divisão de elite do futebol brasileiro. Até para não correr o risco de passar o ano de seu Centenário na Série B. Só que é claro que enquanto ela não começa, vale a pena ver até onde o time chega na competição continental. Não acredito em título, mas certamente em uma boa campanha. Vai dar muita moral pra sequência da temporada.