Blog do Neto

A vitória da união do grupo

Neto

Zagueiro Henrique é um dos líderes desse Verdão

O futebol prega peças na gente, hein? Enquanto o valorizado São Paulo, com reforços milionários, se perde em meio a vaidades e empáfia; o Palmeiras enxuto, de qualidade técnica questionável, venceu a partida contra o Libertad e garantiu classificação à fase seguinte da Libertadores. Curiosamente há poucas semanas essa mesma equipe perdia de goleada para o modesto time do Mirassol pelo Paulistão por 6 a 2. Vergonha total! Muita gente, inclusive eu, disse que os maus resultados estavam diretamente associados aos salários atrasados do time.

Se essa grana foi acertada de lá pra cá, sinceramente não sei. Mas que o Gilson Kleina resgatou o moral do time e fechou o grupo, isso ele fez. Impressionante a bola que os caras jogaram contra os paraguaios. Coração na ponta da chuteira os 90 minutos. Não vou negar que ainda tenho minhas dúvidas sobre o futuro da equipe na competição. Afinal o time é fraco, pô! Não é implicância. Mas não dá pra negar que essa classificação deu motivos de sobras para empolgar o torcedor. E isso eu respeito demais!

Por isso que as vezes sou crítico demais com algumas equipes. No futebol atual, onde a força física compensa muitas vezes a técnica, vale a pena investir nessa união. Vale a pena se doar um pouco mais… suar…. se esforçar acima da média. Temos provas de que uma mudança de postura dá resultados. E esse Palmeiras de Wesley, Charles, Henrique, Vinícius e companhia é a prova viva disso. Parabéns a todos!

Em tempo: quero só ver se os mesmos palmeirenses que hoje estão exaltando o time, vão ser sinceros na hora de criticar. Digo isso porque esses são os mesmos que vi xingando o Maurício Ramos, dizendo que o Juninho não servia e que o Gilson Kleina era burro. Fui sincero em dizer que a equipe é fraca. Palmeirense de verdade sabe disso. Agora valorizar hoje o que não prestava ontem é ser muito espírito de porco. Com o perdão do trocadilho, é claro!