Blog do Neto

Amistoso só por boa ação? Quem sabe aparece uma surpresa…

Neto

Neymar é única unanimidade na última convocação

O Felipão anunciou a convocação para o amistoso do próximo sábado contra a Bolívia. Só jogadores que atuam no Brasil foram relacionados. Só fico pensando se além da ação social de ajudar a família do garoto Kevin (morto no duelo do Corinthians contra o San Jose pela Libertadores) essa partida terá alguma análise técnica. Porque falem a verdade, quais dos jogadores chamados realmente terão chances de disputar a Copa das Confederações desse ano? E mais: quais deles estarão no Mundial do Brasil?

Talvez o vascaíno Dedé possa compôr o grupo. O corintiano Paulinho também é uma opção interessante para o meio-campo. A única unanimidade é o santista Neymar, que é sem dúvida o grande expoente dessa geração. Mas o que mais? Poxa vida, são 18 jogadores e só se pode aproveitar 3? Então está evidente que é uma simples ação social e não um amistoso pra valer. O Felipão vem com aquela conversa mole de aproveitar amistoso mas duvido que ele leve em consideração alguma coisa nesse jogo.

Nessas horas torço para que o garoto Matheus Caldeira, por exemplo, entre no time e feche o gol. Seria interessante também que o Douglas Santos do Timbu arrebente na lateral e o palmeirense Leandro marque uns 5 gols. Queria ver surpresas. De repente chacoalhe um pouco o ambiente dessa Seleção Brasileira. Tá tudo muito parado.