Blog do Neto

Resultados com salários atrasados? Tá brincando???

Neto

Kleina: pressionado mesmo com salários atrasados

Nesta terça-feira o Palmeiras encara os argentinos do Tigre pelo futuro na Libertadores. Uma derrota pode praticamente selar a eliminação do time na competição. E fiquei sabendo que caso tenha um revés, a diretoria já conta com a demissão do técnico Gilson Kleina na gaveta. Ou seja, a pressão na cabeça dos caras será enorme. Não vou nem questionar aqui a competência do treinador e de seu grupo de trabalho. Até porque apesar de não ser lá essas coisas, o elenco do Verdão está longe de ser um dos piores do País.

O que me chama atenção é tanta chateação de todas as partes sendo que todos os profissionais do departamento de futebol estão com dois meses de salários atrasados. Isso mesmo! Dois meses sem receber. Fico pensando como a diretoria pode cobrar resultados com essa situação insustentável.  É vergonhoso! A torcida pode até vir com o discurso de profissionalismo. É natural. Mas se coloquem no lugar dos caras. Quem trabalharia o mês inteiro pra sustentar a família e ficaria contente sem receber? Vocês renderiam? Jogador de futebol é uma pessoa como outra qualquer. Precisa levar o leite e o pão pra casa todos os dias.

Portanto os palmeirenses tem que ter orgulho desses jogadores. Acho que eles estão se esforçando acima das suas reais possibilidades. Agora quem acha que eles tem obrigação de jogar bola deveria cobrar a direção pelos salários em dia. Isso sim! Ninguém está trabalhando no Palestra com tranquilidade. Talvez aí esteja o ponto.