Blog do Neto

Ceni erra feio e Timão vence Majestoso!

Neto

Rogério Ceni faz pênalti em Pato

Quando começou o clássico do Morumbi tudo levava a crer que o Corinthians levaria uma surra do São Paulo. Tanto é que o ataque do Tricolor aproveitou a sonolência do sistema defensivo alvinegro e abriu o placar com Jadson com menos de 5 minutos de jogo. Por sinal achei bem interessante o sistema tático implantado pelo Ney Franco. Ele posicionou só o Denílson como volante e atuou com três meias. Não à toa sua equipe teve mais posse de bola e comandou as principais ações ofensivas do jogo.

O treinador e a torcida são-paulina só não contavam com a individualidade do Danilo, que marcou um golaço (a bola fez uma BAITA curva!), e com o erro grave do principal líder do time. O Rogério Ceni pisou feio na bola quando, atrasado, fez pênalti no Pato. O atacante tirou a bola com um toquinho e foi chutado pelo goleiro. O árbitro não teve dúvida em marcar. Só acho que o Rogério, como último homem e com chance clara de gol, merecia ser expulso. Não podemos também tirar a parcela de culpa do Tolói, que recuou em uma fogueira danada.

Como resultado a derrota não mudou muito as coisas para o São Paulo, que segue como líder isolado com o empate de ontem da Ponte Preta. O Tricolor está fazendo uma campanha muito boa. E olha que ainda tem um jogo a menos! Já a vitória do Timão não é surpresa. É uma equipe forte e entrosada em busca de motivação. Quando as partidas apresentam um enfrentamento diferente, normalmente a tendência de todos é melhorar. Ambos tem elencos fortíssimos e tem todas as condições e vencer o Estadual e a Libertadores. Basta encontrar um equilíbrio entre ataque e defesa. Nesse quesito o time do Tite está na frente. Até pelo tempo maior jogando juntos.