Blog do Neto

Flor do pântano

Neto

Recém-chegado, Leandro já é o artilheiro do Palmeiras no Paulistão

Lembro que quando era moleque em Santo Antônio de Posse os caras falavam que uma menina linda em uma festa cheia de dragões era considerada uma 'flor no pântano'. E tentando fazer uma metáfora com o futebol, me perdoem aqueles que não gostem, o garoto Leandro tem sido a flor desse Palmeiras desesperado e desamparado. Ele veio do Grêmio como um dos jogadores menos valorizados do tal pacotão de reforços. E em menos de 10 jogos já marcou cinco gols. É brincadeira??? Isso é muito mais que o Valdívia fez nos últimos dois anos.

A vinda dele e o sucesso que tem feio em campo é uma prova viva de que esse Verdão ainda tem jeito. Só precisa ter fé e acreditar em uma volta por cima. O jogo da próxima terça-feira contra o Tigre pela Libertadores tem tudo para ser um divisor de águas nessa história. Caso perca provavelmente dará adeus à competição. Possivelmente até o técnico Gilson Kleina perca seu emprego. Mas caso ganhe as coisas mudam de figura complemente.

Ainda há esperanças! Apesar da goleada doída sofrida para o Mirassol, a equipe deu a volta por cima, venceu o Linense e ainda está bem colocada no Estadual (é o quinto colocado provisoriamente). Ou seja, os protestos da torcida com faixas são extremamente válidos. Só precisam ir com calma porque todo processo de reformulação demanda tempo e paciência. Não dá pra negar que o presidente Paulo Nobre foi juvenil de estar em Londres acompanhando a Seleção em um momento tão delicado do clube. Mas ainda acredito no potencial dele para resgatar esse Palmeiras da lama. Potencial tem. E muito.

Tags : Leandro