Blog do Neto

Pitacos – Tricolor faz a lição de casa e o Palmeiras segue se afundando

Neto

Essa 12ª rodada do Paulistão começou na quinta-feira com a excelente vitória do Linense sobre o Mogi Mirim. Com o resultado o time do técnico Bruno Quadros somou 20 pontos e entrou no grupo dos 8 times que se classificariam à próxima fase da competição. Grande trabalho da turma de Lins! É claro que o Sapão, apesar da derrota, merece créditos. Afinal também vem fazendo uma campanha convincente nesse Estadual.

Já o sábado acompanhei de perto a vitória do Peixe sobre o Guarani. Mas pra ser bem sincero o time de Campinas atuou bem melhor. Esteve melhor postado taticamente e criou muitas chances de gols. O problema, ou a solução para os santistas, é que individualmente é bem melhor. Em duas jogadas os comandados do Muricy definiram o placar. No primeiro gol o Montillo fez uma bela jogada antes de chutar cruzado. No segundo o Neymar roubou a bola e driblou um monte de gente antes de servir o André dentro da área. Essa partida mais do que nunca deu exemplos de que o individual ainda decide sim campeonato.

No Pacaembu o Corinthians fez um primeiro tempo muito fraco contra o péssimo União Barbarense. Mas na etapa final o Tite conseguiu fazer os caras encaixarem bons contra-ataques e o time construiu uma boa vitória. E com uma excelente atuação do Emerson Sheik. Ele pode não ter feito gol, mas foi responsável por duas boas assistências. O treinador está fazendo certinho em escalar os jogadores considerados reservas. Precisa motivar e manter os caras com ritmo de jogo. Se continuar assim o Timão vai longe nessa temporada. Ah, e o Renato Augusto? Pelo amor de Deus! Se continuar jogando essa bola vai brigar com o Kaká e o Ronaldinho por uma vaga na Seleção. Escutem o que estou falando!

No Morumbi o líder São Paulo fez valer o fator casa e venceu o Oeste meio apertado. A verdade é que apesar de alguns tropeços o Tricolor tem uma equipe de qualidade. O Ney Franco é bom treinador. Basta dar liga nisso aí como deu no ano passado. O que pega aí é a pressão pelos resultados ruins da Libertadores e alguns desmandos da diretoria. Só que se voltarmos um pouco no tempo, a diretoria demitiu o Muricy exatamente pelos mesmos motivos. Vão repetir a bobagem? Que coisa, hein?

No ABC vi de perto um jogo horrível tecnicamente. Os palmeirenses podem até ficar bravos comigo. Não tem problema. Mas essa equipe do Gilson Kleina é muito ruim. Pra quem teve Ademir da Guia, Marcos, Edmundo, Evair, Leivinha, Luis Pereira e tantos outros craques, é duro ver esses caras vestindo a camisa do Verdão. Empatar com o vice-lanterna São Caetano é dose pra leão. E antes que falem, o Corinthians também foi patético empatando. O Azulão é fraquíssimo! Longe daquele time vigoroso do início dos anos 2000. E como fico triste pelo Rivaldo. Um dos melhores jogadores da história vai amargar ser rebaixado nessa altura da vida. Uma pena! E a pergunta que não quer calar: qual é a profundidade do poço do Palmeiras??? Parece não ter fim!

Já quem impressiona mesmo é a Ponte. Venceu mais uma e continua invicta na competição. Melhor equipe do interior disparada! Vai longe nesse Paulistão. Certeza.

Tags : pitacos