Blog do Neto

Dos 10, o melhor é Tricolor!

Neto

Jadson vem se destacando no São Paulo

Desde que mundo é mundo o camisa 10 personifica a qualidade técnica da equipe. Todo grande clube tinha um grande jogador vestindo o número 10. E coincidência ou não, a bolinha apresentada pelos grandes clubes de São Paulo recentemente está associada com a má fase de seus craques da camisa 10. No Santos, por exemplo, o argentino Montillo desencantou. Fez contra o Atlético Sorocaba seu primeiro gol pelo Peixe na temporada. Mas ainda assim está muito longe de ser aquele meia habilidoso virtuoso dos tempos de Cruzeiro. Muito aquém inclusive do investimento que foi feito pela diretoria santista.

Por falar em investimento mal feito, o que dizer o chileno Valdívia? Pelo amor de Deus! Esse recebe uma baita grana e pouco tem jogado. É verdade que nos últimos jogos seu desempenho tem sido melhor, não dá pra negar. Mas ainda precisa melhor muito. Têm que ser protagonista nesse time meia-boca do Verdão. No Corinthians é a mesma coisa. O clube foi buscar novamente o Douglas do Grêmio. Mas ele nunca reeditou as boas atuações de 2009. Nunca. Desde a final do Mundial de Clubes ele nunca mais conseguiu ser titular absoluto da equipe. Sempre entra em campo parecendo ter comido uma feijoada. Pesado e inoperante.

O único que se salva no meu ponto de vista é o são-paulino Jadson. O camisa 10 do Tricolor tem acumulado jogos interessantes. A regularidade dele impressiona. Eu que fui um grande crítico do seu futebol confesso que ele evoluiu demais como atleta. Nem a contratação do Paulo Henrique Ganso mexeu com a cabeça dele. Não à toa talvez o São Paulo lidere o Estadual. Você pode até questionar o trabalho do Ney Franco e os resultados ruins da equipe, mas o futebol do Jadson é pleno. Muito bom.

Se a gente for um pouco mais longe, quais camisas 10 estão brilhando por aí no Brasil? Ronaldinho Gaúcho no Galo? Alex no Coxa? D'Alessandro no Inter? Quem mais? Tá feia a coisa, viu?