Blog do Neto

Pitacos – Timão e Flu vencem pela Libertadores! Já o Galo deu show!

Neto

Estava de olhos atentos aos dois jogos envolvendo clubes brasileiros nesta Libertadores. No Chile o Fluminense me causou má impressão no começo. Apesar de ter uma equipe 1000 vezes melhor tecnicamente, saiu atrás do placar nos acréscimos do primeiro tempo. Aliás, não sei como alguma equipe pode perder para esse tal de Huachipato. Os caras não jogam nada! Tanto é que mesmo com o Wellington Nem perdendo gol feito, os cariocas viraram o jogo. Com o próprio Wellington se redimindo fazendo um gol. Reassumiram a liderança do grupo 8. Pra mim é um dos favoritos ao título.

Outro forte candidato é o Corinthians, atual campeão continental. Apesar de jogar com a arquibancada vazia, os jogadores brasileiros cumpriram com o papel deles e venceram com autoridade. Pra falar a verdade o Millonarios pouco foi notado no sentido ofensivo. Gostei muito da movimentação do quarteto de frente Danilo, Renato Augusto, Pato e Guerrero. Por sinal o menino da camisa 7 está aos poucos garantindo sua titularidade. Tem jogado demais! Nessa aí deve sobrar mesmo para o Sheik, que tem chegado atrasado constantemente aos treinamentos. O Timão está atrás dos mexicanos do Tijuana, que venceram seus dois jogos. Mas preciso analisar melhor esses gringos pra ver se jogam bola mesmo ou se é só fogo de palha.

Ah, quanto ao público ausente, não me pareceu que tenha feito tanta falta. Mas não agora, né? Quando o bicho começar a pegar o combustível da torcida é fundamental. Vamos ver até quando vai essa decisão da Conmebol. Se permanecer pode ser decisivo para o futuro do Timão na competição.

Pra concluir com atraso, já que a partida foi terça, gostaria de parabenizar o Atlético/MG pela grande apresentação na Argentina contra o Arsenal. A turma do Ronaldinho jogou uma baita partida. Pra falar a verdade quem arrebentou com o menino Bernard com seus três gols. Tem uma turma aí que chama o Galo de cavalo paraguaio. Só que pra mim a manutenção do trabalho sério em breve trará bons frutos aos mineiros. Escutem o que estou dizendo.

Tags : pitacos