Blog do Neto

Exagerei com o Lúcio!

Neto

Zagueiro equilibrou a defesa do Tricolor

Apesar de reconhecer toda história do Lúcio no futebol mundial, sinceramente não é um dos meus zagueiros preferidos. É tecnicamente fraco e tem alguma dificuldade na cobertura. Mas ainda assim tenho que reconhecer publicamente que exagerei nas minhas críticas. Ele tem sim qualidades, sobretudo no vigor físico e boa colocação em campo. Recebi as estatísticas que comprovam suas virtudes. Talvez pouca gente preste atenção, mas o defensor sozinho é responsável por quase um terço dos desarmes do time. Ou seja, em uma média de 35 desarmes do Tricolor em cada partida, 11 são dele.

Para completar o Lúcio vem se mostrando um zagueiro extremamente leal. Desde que voltou ao futebol brasileiro tem uma média impressionante de 1,57 falta por jogo. Números difíceis para um jogador de defesa, que precisa dar o combate. Antes que algum corneteiro fale que só estou elogiando o cara para ele vir ao meu programa na Band, não tem nada a ver. Nem quero isso. Estou apenas tentando me redimir. Extrapolei.

Ele é pentacampeão e terá para sempre seu lugar na história do futebol. Poucos venceram tantos títulos quanto ele. Mas desculpem pela sinceridade! Ainda sou 10 vezes mais zagueiros como Mauro Galvão, Mozer, Luiz Pereira, Ricardo Gomes, Aldair e Júlio César. Isso só para citar alguns brasileiros melhores tecnicamente. E não preciso nem voltar muito no tempo, porque se não tem Mauro, Domingos da Guia, Roberto Dias etc…

Só gosto é gosto e não se discute. Tem que ser respeitado. Fazer o que?

Tags : Lúcio