Blog do Neto

Pitacos – Timão faz estreia fraca e Luxa detona com Abel (de novo???)

Neto

No jogo isolado do Paulistão, o São Paulo deu um baile no São Caetano. Chegou a estar atrás do placar por falhas de atenção do sistema defensivo. Mas Luis Fabiano e Jadson estiveram inspirados e foram fundamentais na construção da boa vitória por 4 a 2. Agora o Tricolor já está na vice-liderança com uma partida a menos que os rivais diretos. Olha, não tenho dúvidas que se deixarem a equipe do Ney Franco chegar os caras beliscam o título, viu?

Pela Libertadores, o Corinthians estreou na altitude da Bolívia contra o fraco San José. E meu discurso é igualzinho aquele de quando o São Paulo perdeu de virada para o Bolívar. O resultado em si (1 x 1) foi péssimo porque as equipe adversária é muito ruim tecnicamente. Em uma situação sem a tal altitude de La Paz seria goleada brasileira na certa. Mas isso não justifica o empate sonolento. Ou pelo menos não pode. Muito pouco para defender o bicampeonato. Ah, tem muita gente pedindo pra comentar a triste perda de um menino de 14 anos. Posso falar a verdade? É muito triste! Meus pêsames para toda a família. Os culpados tem que ser punidos. Mas quem sou eu para julgar? Deixa para as autoridade. Prefiro falar de futebol, que é a área que entendo mais ou menos. Esses assuntos políciais deixo para meu amigo Datena.

E o duelo do Engenhão? Pelo amor de Deus! Ainda bem para os cariocas que era apenas uma fase de classificação. Se fosse mata-mata o Flu já estaria eliminado. A verdade é que os gaúchos atuaram com inteligência os 90 minutos e souberam explorar bem seus contra-ataques. Me impressiona também como o Abel Braga é freguês histórico do Luxemburgo. Em 15 jogos entre os dois, nas mais variadas equipes desde 1997, o Luxa venceu 12. Existem outros 3 empates. É pouco ou quer mais??? Estrategista como é, não restam dúvidas de que o atual comandante gremista sabe 'matar' o esquema do técnico adversário. A apatia dos cariocas, atuais campeões brasileiros, me surpreendeu.

Tags : pitacos