Blog do Neto

O Pelé dá de 10 a 0 em mim!

Neto

Pelé fez duras críticas ao santista Neymar

Vocês devem ter assustado ao ler a manchete deste post. Mas calma pessoal! Não tô me comparando com o Rei no quesito futebol. Até porque confesso que é incomparável. Me refiro as bobagens ditas publicamente, onde ele sem dúvida dá de 10 a 0 em mim. Pelo amor de Deus! Vocês viram o que ele falou do Neymar? Disse que o rapaz quer mais aparecer do que jogar. Então esperem um pouco. Se ele estava tão preocupado em aparecer, porque conquistou tantos títulos e marcou tantos gols pelo Peixe? Não consigo compreender.

No momento em que o Neymar mais precisa de carinho, nas vésperas de uma Copa do Mundo aqui no Brasil, o Pelé, com a representatividade que tem, lança uma dessas? Não dá! Ainda completou dizendo que pela falta de experiência internacional ele é um jogador comum na Seleção. Bem, até concordo que ele precisa de experiência para render melhor. Mas comum também não, né? E mais, como santista de coração e brasileiro importante, deveria estar dando moral para o principal jogador brasileiro em atividade. E não detonando o cara. Assim tudo vai para o brejo mesmo. Psicologicamente isso é péssimo para o moleque.

O Pelé tem que ser respeitado eternamente pela bola que jogou nos gramados do mundo. Mas falem a verdade! Poucos caras colecionam tantas frases de efeito quanto ele. Nem eu. Bem que meu parceiro Romário um dia falou… 'Pelé calado é um poeta!'.