Blog do Neto

Quando um pai prejudica o filho…

Neto

Mauro Martins não quer o filho no Palmeiras

Lembro como se fosse hoje quando o pai do Fred, atacante do Fluminense, veio a público dizer que o filho simulou uma contusão para não defender o Brasil na última Copa América. Aquilo caiu como uma bomba na mídia. Tanto é que o artilheiro teve dificuldades para voltar a integrar o time do Mano Menezes, na ocasião técnico da Seleção. Pois é, semana passada outro pai expôs o filho publicamente. Trata-se do senhor Mauro Martins, pai do Marcelo Moreno, atacante do Grêmio. Entre outras bobagens ele disse que Flamengo e Palmeiras são clubes fracassados. Que nunca deixaria o filho atuar por nenhuma dessas equipes.

A verdade é que tem que se relevar a atitude desse senhor, que até chegou a atuar pelo Palmeiras em meados dos anos 60. Talvez tenha guardado alguma mágoa do Palestra. Não sei ao certo. Talvez a idade esteja pesando. Fato é que ele acabou prejudicando uma transferência que por incrível que pareça poderia ter sido muito boa para o filho dele. O Marcelo Moreno é muito bom atacante. Fez 22 gols na última temporada. Quando, diga-se de passagem, ainda tinha oportunidades de atuar como titular.

Mas pelos altos salários (especulam algo em torno de R$ 400 mil) e por algum atrito com o Luxemburgo, o Grêmio esteve disposto a liberá-lo ao Verdão. De repente até pagando parte desses vencimentos. Ultimamente tem conversado com o Santos também. Mas o pai jogou água no chopp. E posso falar a verdade? Se ficar em Porto Alegre, como é desejo do pai, ele vai acabar não jogando, sequer treinando, e aos poucos vai ser minado pelo ostracismo até pedir para sair. Futebol é assim. Muitas vezes cruel.

Por isso não tenho a menor dúvida de afirmar que o Sr. Mauro prejudicou o filho Marcelo. O melhor caminho dele era sim o Palmeiras.  Foi até digno de pedir desculpas por algo que não fez. E digo mais: em pouco tempo ele tinha tudo para fazer a torcida esquecer o Barcos.