Blog do Neto

Pitacos – Tricolor dá show na Libertadores e Mengão só empata

Neto

Começo a falar dessa rodada desta quarta com a participação dos reservas do Corinthians no Paulistão. Passaram vergonha! É verdade que o time da Ponte Preta é encardido e bem encaixado, mas não justifica mais um resultado ruim nesse início de 2013. Nem o pênalti discutível justifica. Isso só prova por 'A' mais 'B' que o elenco do Timão tem muitas carências. Aí vão me perguntar: e o Zizao? Esqueçam o chinês! Não vai conseguir jogar quando os titulares voltarem. Marketing puro.

Apresentação de gala deu os titulares do Santos. Um verdadeiro baile pra cima do Botafogo de Ribeirão. O Neymar e o Cícero jogaram muita bola. O camisa 8, por sinal, vai mostrando que foi mal aproveitado no Tricolor. Tinha bola para jogar como titular do São Paulo. Ainda no Paulistão, mais tarde foi a vez do Palmeiras vencer sua primeira partida na temporada. Resultado excelente frente ao Oeste de Itápolis de 3 a 1. E melhor! O artilheiro Barcos já desencantou. E o Luan? Parte da torcida critica ele, mas todos tem que entender que esse cara apesar de vestir a 11, não é um atacante nato. Ele é um jogador tático. Ajuda muito na marcação e no esquema de jogo. Acredito no planejamento com o Gilson Kleina. Só acho que falta mais elenco.

Pela Libertadores o São Paulo fez a parte dele e não deu chances para o tal Bolívar. Baita goleada por 5 a 0! E é aquela coisa, não é porque o adversário é frágil que tem de aliviar. A turma do Ney Franco fez certinho e chacoalhou com os caras. Já garantiu sua vaga merecida na fase de grupos da competição continental. E o Luis Fabiano? Pelo amor de Deus! O cara é monstro. Já fez dois e vai melhorando ainda mais sua média do ano passado. Ainda na Libertas o Grêmio patinou e perdeu para a LDU fora de casa. Resultado ruim, mas nada para se desesperar. Dá pra reverter em Porto Alegre tranquilamente.

Pelo carioca o Vasco tomou susto do Macaé, mas assegurou mais uma vitória no Estadual. E com mais uma grande atuação da dupla Bernardo e Carlos Alberto. O primeiro é bom jogador e parece ter evoluído muito com o empréstimo ao Santos. Não teve muitas oportunidades a aparentemente está fazendo do seu retorno à São Januário sua última oportunidade na carreira. Pode ser uma maneira interessante de encarar. Já Carlos Alberto sempre teve uma técnica diferenciada. Mas acho que o psicológico lhe prejudicou demais em momentos importantes na carreira. Vamos ver se agora a coisa anda, né?

Já o Flamengo depois de vencer o 'poderoso' Quissamã', passou vergonha ao empatar com o Madureira fora de casa. Joguinho xoxo, sem graça. Tudo bem que a diretoria está reduzindo gastos pra equilibrar as finanças do clube. Mas os atletas não precisam reduzir o futebol dentro de campo. Assim fica difícil, poxa vida! Duvido que o torcedor rubro-negro não está com uma pulga atrás da orelha. Duvido.

Tags : pitacos