Blog do Neto

A prova de fogo de Guardiola

Neto

Desde que saiu do Barcelona em meados do ano passado o técnico espanhol Guardiola não dirigiu nenhuma equipe. Propostas não faltaram. Talvez ele estivesse querendo valorizar ainda mais seu passe. Sei lá. A verdade é que sempre achei o português José Mourinho melhor que ele. Com os conceitos táticos mais evoluídos. O problema é que o comandante do Real Madrid é uma perna danada. Mascarado com todo mundo. Isso fez com que ele criasse uma inimizade enorme com parte da imprensa. Mas essa é outra história.

Espanhol foi anunciado como técnico do Bayern a partir de julho

Agora, passados alguns meses, o Bayern de Munique anunciou Guardiola como técnico. Mas tomará posse apenas em julho, quando o técnico Jupp Heyncke se aposenta. Vejo essa oportunidade como uma espécie de teste de fogo para o espanhol. Afinal ele não terá mais o melhor time do mundo em suas mãos. Ou seja, não terá mais Messi, Xavi e Iniesta para abrilhantar o espetáculo. O futebol alemão é mais força e menos técnica. Isso ele não está acostumado. Não estará tão no centro do foco.

É verdade também que o Bayern não é qualquer time. Tem no elenco o goleiro Neuer, o francês Ribery e o holandês Robben: três estrelas do futebol mundial. Mas não faz nem sombra ao Barça. Por isso estou curioso pra ver no que vai dar. Vejam bem, não questiono a competência do Guardiola. Ele sabe trabalhar bem. Só penso terem supervalorizado a imagem dele. Quero ver a partir de julho estarei certo ou errado.