Blog do Neto

Mengão não poderia perder Love

Neto

Atacante voltou para o CSKA da Rússia

Sei que a nova diretoria do Flamengo assumiu com a política de diminuir os custos da folha de pagamento. Equilibrar as finanças do clube. Está certo. Até porque teoricamente é algo que não acontece há décadas na Gávea. Mas ainda assim achei péssimo para o time a perda do Vágner Love. Fico pensando se não tinha mesmo jeito de mantê-lo no elenco. Poxa vida! Esse cara é sem dúvida um dos três grandes centroavantes do futebol brasileiro. Fazê-lo voltar à Rússia é um tremendo desperdício técnico.

Agora o Mengão, que já tinha se 'livrado' do Deivid ainda na temporada passada, ficou apenas com Liédson como nome forte para a posição. Mas honestamente tenho minhas dúvidas se ele aguenta o ano todo. Já sofria com problemas físicos desde os tempos de Corinthians.

Correr atrás de alguém nesse momento? Quem? Só se for algum jogador jovem e surpreendente. Porque os feras já estão praticamente todos empregados e caros. E mais: substituir o Love na bola não é para qualquer um. Tem gente falando que ele foi mal em 2012. Também, né? Quem foi bem no Flamengo?

Só espero que realmente essa nova mentalidade revolucione a política rubro-negra. O clube está precisando. Já deram a primeira bola dentro contratando o Elias, que é um excelente jogador. Só que o Love vai deixar saudades! E como!