Blog do Neto

Melhor reforço do Peixe veste a 11

Neto

Neymar segue como grande estrela do Santos em 2013

Não dá pra negar que a contratação do meia Montillo foi sensacional para as pretensões do Santos em 2013. Certamente ele é um dos três melhores meias em atividade no Brasil. Pra completar a diretoria ainda trouxe o Cícero, que apesar da instabilidade no São Paulo, também é muito bom de bola. Dizem ainda que o Marcos Assunção, a pedido do próprio Muricy, tem tudo para acertar com o Peixe nas próximas horas.

Outro bom nome que tem conversas adiantadas é o meia-atacante Nenê, um dos principais jogadores do Paris Saint Germain nos últimos anos. Seria a formação de um baita elenco! Só que o maior reforço do Santos sem dúvida alguma é a manutenção do Neymar. Não me canso de elogiá-lo. Ele tem tudo para conduzir o clube ao tetracampeonato estadual, algo que não acontece há muito tempo (o Paulistano venceu de 1916 a 1919). Por sinal o time santista é o único dos grandes paulistas que não estará na disputa da Libertadores. O que cria uma espécie de obrigação de ter sucesso nesse Paulistão.

Aliás, com esse timaço o Santos tem a obrigação de voltar a disputar a principal competição continental. Só não está nessa edição porque ao meu ver fez um planejamento equivocado em 2012. Perdeu muita gente após a derrota para o Corinthians e não repôs. Agora tudo parece diferente. Enquanto boa parte dos técnicos descansou nas férias,  Muricy esteve ativamente trabalhando em busca de reforços para o Santos. Vamos ver se dá resultado, né?