Blog do Neto

Incoerência no Verdão

Neto

Marcos Assunção chora em sua despedida do Palmeiras

O ano que era pra começar como uma espécie de redenção ao Palmeiras, está se mostrando uma várzea ainda maior. A diretoria tem dado moral e manteve o tal chileno no elenco (nem falo mais o nome desse sujeito!), mesmo com o baita salários e as faltas constantes. Na contramão disso tudo os mesmos cartolas desdenharam o Marcos Assunção, que podem falar o que quiserem, foi um dos melhores jogadores do Verdão nas duas últimas temporadas. Dos pés dele saíram os principais lances ofensivos do time.

A verdade é que não tenho vergonha de defender gente decente. E o Assunção é um desses exemplos. Ele criou um vínculo com o torcedor alviverde. Lembro de ter sido o primeiro a pedir para ficar e tentar tirar o clube da Segundona. Se emociona ao falar do Palmeiras. E não são lágrimas de crocodilo como muitos por aí. Em segundo lugar não pediu esses salários exorbitantes que gente da mídia gosta de inventar. E mais: tem uma dívida alta do próprio clube com ele. Isso ele nunca falou. Até por respeito a entidade.

Acho que perdê-lo nesse momento de crise técnica e financeira pode ser muito ruim para o Verdão em 2013. Aliás, se o Marcos Assunção fosse tão mercenário como alguns corneteiros pintam, não teria tanta gente interessada no futebol dele. Por sinal o Muricy já teria dado o aval para o Santos contratá-lo até o final do ano. É mole?

São essas incoerências que me irritam no Palmeiras. Muitas atitudes erradas que acabam estourando lá na frente. E não adianta o torcedor ficar me cornetando. Estou apenas tentando visualizar o que seria melhor para o clube. Só com o Barcos, o Henrique e mais dois ou três não vai dar não. Escutem o que estou dizendo.