Blog do Neto

Messi é um monstro sagrado!

Neto

Argentino e uma de suas quatro bolas de ouro

Sei que alguns brasileiros torcem o nariz para o futebol argentino. Até pela rivalidade eterna entre as duas Seleções. Mas não dá pra contestar a competência do baixinho Lionel Messi. Ele acabou de ganhar pela quarta vez o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo. Um recorde! Superou gênios recentes como Zidane e Ronaldo com três troféus cada. Posso falar a verdade? Mais do que merecido.

É verdade que existe uma grande rivalidade dele com o Cristiano Ronaldo, que também é um baita jogador. Mas hoje não existe no futebol ninguém parecido com o argentino. Tem muita gente que coloca o Neymar entre os melhores do planeta. Ele realmente está. Mas não chega perto desse rapaz. Por isso inclusive muita gente questiona a permanência do atacante do Santos no Brasil. De repente, jogando fora daqui, ele consiga se equiparar ao gringo.

Mas Messi é um monstro sagrado. Do nível de Pelé e Maradona. Ficará na história como um dos melhores de todos os tempos. E me impressiona o comportamento humilde desse rapaz. Se continuar a quebrar todos os recordes, sei não se lá na frente ele não pode se tornar o maior dos maiores. Só o tempo dirá.