Blog do Neto

Sonho impossível

Neto

Conca atuando pelo Guangzhou Evergrande, da China

A gente sempre ensina nossos filhos que não existe sonho impossível. Que trabalhando e acreditando sempre podemos alcançar determinados objetivos. Mas esperem um pouco: com os pés no chão, né? Tem gente divulgando o interesse do Flamengo em contratar o meia Dario Conca. Brincadeira vai! Nem o rubro-negro, nem ninguém aqui no Brasil tem condições de tirá-lo do futebol chinês. Até porque se não me engano o argentino é um dos cinco jogadores mais valorizados do planeta. Ou seja, só um milagre ou uma atitude muito irresponsável para fazer esse suposto contato virar realidade.

O mais curioso é que recentemente o próprio Mengão anunciou que desistiu da contratação do Robinho pelos altos salários. Pois então, se bobear o Conca ganha o dobro do atacante do Milan. Onde está a lógica? E se levar em consideração que a prioridade é regularizar os débitos pendentes com o atual elenco, como o salário de novembro (em aberto desde o último dia 25), parcela do 13º, férias e prêmios, a situação só comprova que esse assunto deve ser pura especulação de mercado.

Negócios assim, grandes por sua natureza, precisam de parceiros fortes para serem concretizados. E pra falar verdade, a cada dia que passa tem menos gente disposta a rasgar dinheiro. Bem, não que investir no Conca seja jogar dinheiro fora. Não é isso. Mas pelo custo benefício, que calcula idade, potencial e grana a se gastar, acho sinceramente que não vale a pena.

Só que é inegável que trata-se de um baita jogador. Desses de técnica rara.