Blog do Neto

Em busca da cereja no bolo

Neto

Galo sonha em repatriar Diego Tardelli

Começamos o ano de 2013 com os clubes trabalhando forte para buscar seu grande reforço da temporada. O Corinthians, por exemplo, que tudo indica que vai manter a base forte campeã da Libertadores e Mundial, quer Alexandre Pato a todo custo. Não sei se seria um boa ideia. Sinceramente.

Já o Atlético Mineiro está dividido entre três nomes: Diego Tardelli, Robinho e Vágner Love. Apesar das dificuldades o presidente Kalil está ralando para acertar com um deles. Se fosse eu, até pela identificação, ficaria com o Tardelli. Mas todos os três são excelentes reforços. Mais confiáveis, digamos, que o Pato. Mas deixa quieto.

O São Paulo está em um leilão danado com o Grêmio para tentar levar sua cereja ao bolo do Morumbi. O chileno Vargas, que está no Napoli, segue conversando e tem o interesse de vir ao Brasil. O problema para o Juvenal Juvêncio é que os gaúchos também estão firmes na disputa. Na minha opinião ele é sim um bom jogador, mas não vale esse dinheiro todo que os caras estão colocando na mesa.

O Santos busca seu reforço em Minas e quer tirar do Cruzeiro seu principal jogador. Esse argentino Montillo é bom de bola. Baita contratação se vier a acontecer. Mas pra falar a verdade não sei se os clubes estão com muita grana ou estão investindo de forma irresponsável. Até porque com exceção do Tricolor, que realmente arrecadou muita grana com a venda de jogadores, ninguém está nadando de braçadas assim no futebol brasileiro.

Até por isso a busca por esse grande reforço tem que ser feita sempre com inteligência e responsabilidade. E sempre perguntar: será que está valendo mesmo a pena? A tal história do custo-benefício…