Blog do Neto

A diretoria do Palmeiras precisa de mexer! Tá devagar demais!

Neto

Fernando Prass: um dos dois únicos reforços do Palmeiras para 2013

O presidente Arnaldo Tirone que me perdoe, mas o trabalho de renovação do Palmeiras está muito devagar. Poxa vida! Até aqui o clube acertou apenas as chegadas do goleiro Fernando Prass, ex-Vasco, e o lateral Ayrton, que veio do Coritiba. Muito pouco para quem acabou de ser rebaixado no Brasileirão e dispensou boa parte do elenco profissional por falta de capacidade técnica. Perguntado sobre o Riquelme, o cartola máximo do Verdão se esquivou, dizendo que não terá acordo. Aliás, disse que dificilmente chegarão medalhões. Tudo bem, mas que ao menos contrate uma base de bons jogadores. Será que não era o caso de acertar logo essa renovação do Marcos Assunção? O cara pelo menos é produtivo e se mostrou comprometido com a equipe.

Com sinceridade só a manutenção de Barcos, Henrique e Wesley é muito pouco. Ah, tem o Valdívia também. Mas esse só Deus sabe se vai jogar ou não. Olha, no acesso de 2003 o Verdão foi salvo por uma categoria de base forte e de grandes revelações, como Vágner Love, Diego Souza e Edmílson. Mas agora a situação não é a mesma, viu? Vamos ter atenção. Meninos como João Denoni e Patrick Vieira têm qualidade, mas não podem carregar o peso de definir uma situação para o clube. Tá errado!

Muita gente que conheço e que tem bom tráfego na diretoria do Verdão me diz que existem dois grandes problemas no clube atualmente. O primeiro é que a cúpula com o Tirone e o Frizzo não é boa de serviço. Isso é fato! Os acontecimentos provam isso. Segundo que a política intensa do Palmeiras prejudica o trabalho da diretoria. Ou seja, se os caras não manjam e ainda são prejudicados, aí fica difícil, né? Portanto deveriam ter adiantado as eleições. Até para que o presidente eleito trace o planejamento com antecedência. Do jeito devagar que as coisas estão o Palestra caminha para ter um 2013 ainda mais nebuloso do que foi 2012. É brincadeira???