Blog do Neto

Perigo de desmanche no Timão?

Neto

Entra ano e sai ano e toda equipe que faz sucesso no futebol brasileiro fica ameaçada de desmanche no final da temporada. Ainda mais com o título mundial, né? Pois é, esse pode ser o caso do Corinthians. Apesar da diretoria negar será muito difícil manter dos os jogadores até o final de 2013. O artilheiro Guerrero, por exemplo, herói dos dois jogos no Japão, mal chegou ao Brasil e já tem sondagens milionárias de clubes europeus. Dependendo da proposta, seria uma loucura não liberá-lo.

Guerrero tem propostas para voltar à Europa

Outro nome muito assediado é o do volante Paulinho. O Manchester City está disposto a injetar uma baita grana para levá-lo ao futebol inglês. Agora que o Corinthians comprou praticamente todos os direitos do jogador, é bem provável que seja negociado. A meta é mantê-lo pelo menos até o final da próxima Libertadores. O mesmo pode acontecer com o goleiro Cássio, que ganhou muito destaque na mídia internacional pela fantástica atuação contra o Chelsea na final.

Os reservas, então, podem sair de rodo. O gringo Martinez, insatisfeito com a reserva no Timão, já teria proposta de vários clubes da Argentina. Entre eles Boca Juniors e River Plate. Ele quer sair. Mas os dirigentes corintianos disseram que só liberam com a venda definitiva. Nada de empréstimo. O peruano Ramirez também tem mercado e não pretende ficar. Até o experiente zagueiro Anderson Polga, que mal chegou ao clube, já pode voltar à Europa.

Vamos ver o planejamento que estão traçando para o Corinthians. É fundamental a permanência de pelo menos a base da equipe campeã do mundo. E tenho certeza que por tudo que fizeram até aqui, nessa diretoria dá pra confiar.